Forum em lingua portuguesa

Sejam bemvindos em iNaturalist, eu queria iniciar este fórum no idioma português, embora o fale como um segundo idioma, porque é necessário expandir as nossas alternativas de comunicação. Será um prazer ter colaborações de colegas no Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bisau, São Tomé e Príncipe, Timor e outros que estão além da minha memória

4 Likes

We would love to create new sections of the forum for different languages, but first we’d like to have at least one or two volunteers to moderate the conversations in their native language. For anyone interested in that role, please check out this post: Do you want to be a forum moderator?

2 Likes

Indeed, I do

3 Likes

Hi Carrie, I would like to collaborate since Portuguese is my native language

5 Likes

Thanks @gvelazco and @nelson_wisnik. We’re totally down for multilingual communities in the forum (this was brought up in the recent Latin America network meeting we attended), I apologize that it hasn’t happened earlier. I’d l like for the community to have some input about how that might look before we move forward. Can we have a more generalized discussion about that on this thread?

2 Likes

I also wouldn’t mind providing my modest collaboration (I’m a native speaker) although I lean towards the usage of lingua francas to make discussions available across a wider audience.

4 Likes

Quiz iniciar este fórum para ajudar no uso da plataforma NATURALISTA. Fico feliz que já existem duas pessoas que falam português e reconheço que nelson_wisnik e jpsilva podem esclarecer melhor do que eu as dúvidas que surgem. Eu acho que há muito a ser feito no mundo todo e principalmente nos países onde o português é falado

1 Like

I don’t came here much, but if I could be of any service just ask. I’m portuguese.

2 Likes

Eu também não venho todos os dias ao fórum, talvez uma ou duas vezes por semana, mas estou disponível para ajudar, claro.

1 Like

Nas mensagens anteriores foi discutido o uso do fórum em português, acho que o primeiro objetivo aqui é esclarecer dúvidas sobre o uso da NATURALISTA como plataforma cibernética. Eu também acredito que é necessário divulgar a existência dela e sua dimensão global; é nesse ponto que o fórum serve para aqueles que normalmente não se comunicam em inglês, pois éssa é a lingua original aqui